CIDADEPOLITICA

Sônia Pontes, do PCdoB, assume vaga de vereadora na Câmara Municipal de Ipu

Na sessão ordinária desta terça-feira (24/10) na Câmara Municipal de Ipu, a vereadora Sônia Maria Pontes Sousa, do PCdoB, tomou posse após a decisão de cassação dos votos do partido PSD. A sessão contou com a presença de convidados da Edil, incluindo familiares, correligionários e amigos.

Em seu discurso, a parlamentar ipuense destacou sua posição como décima mais bem votada entre os treze vereadores titulares da Casa Legislativa. “Neste pleito, obtive uma expressiva representatividade da população ipuense”, afirmou Sônia Pontes, que havia obtido 805 votos nas eleições de 2020.

A vereadora também ressaltou que não estava celebrando a cassação de nenhum colega, seja da situação ou da oposição, mas sim celebrando o fato de poder assumir uma cadeira no legislativo ipuense como vereadora titular. “Não é uma questão de cadeira, é uma questão de justiça. O povo venceu!”, exclamou. (Assista no vídeo abaixo o discurso da vereadora na tribuna)

Sônia Pontes ao lado do esposo Alfredo Fonteles e da mãe a ex-vereadora Madalena Pontes

Sônia Pontes agradeceu a Deus, à sua família, representada por sua mãe Madalena, a quem chamou de exemplo de força, pioneirismo, sabedoria e dignidade. Também agradeceu ao esposo Alfredo Fonteles e aos filhos Isabelle e Davi, além de agradecer aos seus 805 amigos, eleitores e eleitoras.

A vereadora já estava na Câmara assumindo a vaga deixada pelo vereador Moreira Filho (PCdoB) e, com a posse, passa a ocupar uma vaga de vereadora titular na Câmara Municipal de Ipu.

Galeria de fotos

Leia também

error: O conteúdo está protegido !!