CIDADEDESTAQUEPOLITICA

Sônia Pontes assume vaga na Câmara Municipal após recontagem de votos e cassação de mandato do PSD

A suplente de vereadora Sônia Maria Pontes Sousa, do PCdoB, está prestes a assumir uma cadeira no legislativo ipuense como vereadora eleita por quociente eleitoral. A mudança ocorre após a decisão de cassação dos votos do partido PSD, que resultou na perda do mandato do vereador Sebastião Genecyo Araújo Passos, no processo por cota de gênero.

A recontagem dos votos foi realizada na manhã desta terça-feira (24/10) na sede do Cartório Eleitoral de Ipu. Com a decisão, Sônia Pontes, que havia obtido 805 votos nas eleições de 2020, assumirá uma vaga de vereadora. Ela estava na Câmara assumindo a vaga deixada pelo vereador Moreira Filho (PCdoB).

A decisão de recontagem de votos ocorre em um contexto em que o partido PSD teve seus votos cassados no processo por cota de gênero. O vereador Sebastião Genecyo Araújo Passos, que havia assumido a vaga após a cassação do vereador Evaldo Gomes Oliveira (PCdoB), também teve seu mandato cassado como resultado do processo.

Com as cassações dos dois vereadores, a edil passar a ser agora a décima vereadora com mandato mais votada nas eleições de 2020.

Na recontagem dos votos estavam presentes, além da vereadora Sônia Pontes, os presidentes dos partidos PCdoB e PSB, suplentes e advogados

One thought on “Sônia Pontes assume vaga na Câmara Municipal após recontagem de votos e cassação de mandato do PSD

Fechado para comentários.

error: O conteúdo está protegido !!