IBIAPABA

Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 8 anos em São Benedito

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar em São Benedito, suspeito de abusar sexualmente da sobrinha de apenas 8 anos. A prisão ocorreu na manhã do último domingo (22/10) na localidade de Mundo Novo, na zona rural do município.

Segundo informações da PM, os pais da criança suspeitaram do indivíduo, porque ele já teria tentado praticar o mesmo crime com outra filha do casal há alguns anos.

A criança foi levada pelos pais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi submetida a exames que apontaram indícios de abuso sexual.

O homem, que é irmão do pai das crianças, foi preso na casa onde mora, que é bem próximo à residência das vítimas. Ele não ofereceu resistência à prisão e confessou os abusos.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Tianguá, onde foi autuado por crime de estupro de vulnerável. A ocorrência foi acompanhada por uma equipe do Conselho Tutelar do município.

Crimes contra crianças e adolescentes

O estupro de vulnerável é um crime grave previsto no Código Penal Brasileiro. A pena para esse crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.

É importante denunciar qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes. O Disque 100 é um serviço gratuito e anônimo que recebe denúncias de violações de direitos humanos.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Em caso de suspeita de abuso sexual, a família da vítima deve procurar o Conselho Tutelar do município.

error: O conteúdo está protegido !!