CIDADEGOVERNO

Prefeitura promove campeonato de Jiu-jitsu do projeto “Educando pelo Esporte”

O Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJUV), promoveu nesta quinta-feira (02/11) o campeonato de Jiu-jitsu do projeto “Educando pelo Esporte”. O evento ocorreu no Ginásio Coberto Abdoral Timbó e contou com a participação de mais de 30 atletas, nas categorias 6 a 9 anos, 10 a12 e 13 a 15 anos, masculino e feminino.

Os cinco melhores de cada categoria receberam das mãos do prefeito Robério Rufino e do secretário de esporte Moreira Filho, um quimono. Ao todo a secretaria promete entregar 40 quimonos até o fim do projeto.

“Estamos muito satisfeitos com a participação dos atletas no campeonato. Foi um evento de grande sucesso e que mostrou o potencial e inclusão social do nosso projeto”, disse o prefeito Robério Rufino.

Secretário de esporte e prefeito com os quimonos entregues

O secretário de esporte Moreira Filho também comemorou o resultado do campeonato. “Foi um evento muito bem organizado e que contou com a participação de atletas de todo o município. Estamos muito felizes com o resultado”, afirmou.

Ainda nesta semana, a SEJUV iniciará o futsal sub 13 e, no dia 15 de novembro, haverá os torneios de vôlei e basquete do projeto.

Sobre o projeto “Educando pelo Esporte”

O programa “Educando pelo Esporte” é uma iniciativa da Prefeitura de Ipu em parceria com as Secretarias de Esporte e Educação, que tem como objetivo atingir crianças e jovens da cidade de Ipu (CE), com faixa etária entre 6 e 15 anos. O projeto visa estimular a prática de atividades esportivas, especialmente nas áreas mais carentes, contribuindo para a prevenção de doenças e combate à violência. Ao todo, serão desenvolvidos 29 núcleos nas comunidades, abrangendo modalidades como futebol, futsal, basquete, vôlei e artes marciais.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!