CIDADEPIRES FERREIRAREGIONAL

Postos de Combustíveis de Ipu, Pires Ferreira e região são fiscalizados pela ANP

Postos de combustíveis das cidade de Hidrolândia e Croatá foram autuado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), durante uma fiscalização nacional do mercado de combustíveis realizada em 15 estados. No estado do Ceará, no total, foram inspecionados 15 postos de combustíveis nas cidades de Hidrolândia, Croatá, Ipu e Pires Ferreira.

Nas ações, realizadas entre os dias 27 a 30/03, os fiscais verificaram a qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.

Croatá, Hidrolândia, Ipu e Pires Ferreira foram os municípios visitados pelos fiscais da ANP no período. No total, foram inspecionados 15 postos de combustíveis.

Em Croatá, um posto foi autuado por utilizar medida-padrão em desacordo com a legislação, além de comercializar e armazenar lubrificante veicular fora das especificações e sem registro na ANP. Houve apreensão do produto no local. Também na cidade, outro posto sofreu interdições por manter em funcionamento mangueira de abastecimento danificada. 

Um posto de Hidrolândia foi autuado e teve equipamentos interditados por utilizar bico abastecedor que fornecia volume incorreto de combustível. 

Os estabelecimentos autuados pela ANP estão sujeitos a multas que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, cujas sanções são aplicadas somente após processo administrativo. Denúncias sobre irregularidades podem ser enviadas por meio do site ou do telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita).

error: O conteúdo está protegido !!