CEARA

PMCE deflagra operação Semana Santa 2023

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deu início, nesta quarta-feira (05), a “Operação Semana Santa 2023”, por ocasião do período destinado às celebrações atinentes ao feriado religioso.

Durante a operação, serão arregimentados um total de 22.011 PMs do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) e outras unidades especializadas da corporação, fazendo uso de mais de 3 mil viaturas e motocicletas.

A atuação das forças se estenderá até segunda-feira (10) e serão direcionadas prioritariamente para ocupação estratégica de pontos turísticos, locais de encenações religiosas, terminais rodoviários e de grande fluxo de pessoas. Uma atenção especial também será dispensada para a fiscalização e orientação do trânsito nas rodovias estaduais, além do combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado.

Vários municípios do Ceará serão contemplados com reforço policial, a exemplo de Itapipoca, Tianguá, Camocim, Quixadá, Morada Nova e Guaramiranga. As ações da PMCE acontecerão integradas com demais órgãos de segurança e fiscalização do estado, como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

Assessoria de Comunicação da PMCE

error: O conteúdo está protegido !!