CIDADEPOLICIAL

Perícia conclui que criminosos não levaram dinheiro após ataque a banco em Ipu

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) realizou procedimentos no local invadido (veja). Após análise, as equipes constataram que nenhum valor foi levado do cofre ou dos caixas eletrônicos da agência.

Os carros usados na ação criminosa foram localizados pela Polícia Militar carregados de explosivos na cidade de Santa Quitéria, a 111 quilômetros de onde ocorreu o ataque, na noite desta quarta. Os veículos foram achados pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio da Força Tática (FT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) (veja).

Como foi o crime

A ação dos suspeitos foi registrada por câmeras de segurança da agência e de estabelecimentos do município. As imagens mostram o momento da explosão na agência, além de homens armados e encapuzados caminhando pelas ruas da cidade.

Antes disso, os criminosos atiraram contra a sede da secretaria de segurança pública de Ipu. Os disparos assustaram os moradores e causaram pânico no município, de pouco mais de 40 mil habitantes. Um agente das forças de segurança da cidade relatou não haver registro de feridos.

Criminoso caminhando armado pela rua de Ipu antes do ataque ao banco. — Foto: Reprodução
Criminoso caminhando armado pela rua de Ipu antes do ataque ao banco. — Foto: Reprodução

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que a agência não funciona nesta quarta “devido ao ataque do tipo ‘novo cangaço'”.

“Não há previsão para normalização do atendimento no município. De forma alternativa, clientes e usuários do BB de Ipu podem buscar atendimento nas agências BB dos municípios de Ipueiras, Guaraciaba do Norte e Reriutaba”, disse o banco no texto. A instituição financeira afirmou, ainda, colaborar com as autoridades policiais na investigação do caso.

Interior de agência bancária e parte da prefeitura ficaram destruídos em Ipu
Interior de agência bancária e parte da prefeitura ficaram destruídos em Ipu

(g1/CE)

error: O conteúdo está protegido !!