Jovem que atropelou e matou avó e neta não tinha CNH, diz Delegado
O jovem de aproximadamente 24 anos se apresentou com advogado na manhã desta quarta-feira (09/08), na Delegacia de Polícia Civil de Ipu, foi ouvido em seguida liberado. Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Ipu, Dr. Erick Daniel, o estudante, que não teve a identidade revelada, não possuía permissão para dirigir. “Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH)” disse o delegado.
Por ter livrado o flagrante o homem foi ouvido, apresentou a versão dele dos fatos e em seguida foi liberado. “Por conta do tempo, a lei não permite a prisão em flagrante, porém a investigação continua” disse. Na sua versão, ele alega ter perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um buraco e bater em um material de construção que estava na rua. “Pelo fato do carro ter cambio automático, ele não recorda ter pisado no freio ou acelerador”
O delegado afirmou ainda que ele possivelmente irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor. “Estamos ainda investigando a conduta de quem permitiu, já que ele não é habilitado, e também de quem retirou o veículo do local do crime. Que também responderá por um crime previsto no código brasileiro de trânsito. ” Relatou Erick.
Todos os fatos estão sendo apurados, foi solicitado a perícia no veículo e os familiares serão chamados na Delegacia de Polícia Civil de Ipu para darem depoimentos, assim como também os familiares das vítimas.
Leia também