CIDADEPOLICIAL

Golpe do intermediário: Polícia Civil investiga caso em Ipu

A Polícia Civil do Estado do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipu-CE, instaurou nesta quarta-feira (04/10) um Inquérito Policial para investigar o crime de estelionato conhecido como “Golpe do intermediário”. O golpe ocorre quando uma pessoa anuncia a venda de um veículo/bem e o golpista clona esse anúncio, geralmente anunciando por um valor bem abaixo.

Quando alguém o procura interessado na compra do objeto, ele se faz passar por um intermediário entre o vendedor e o comprador. Enganados pelo lucro na venda/compra, o intermediário (que geralmente relata que é familiar de uma das partes) convence ambos para não falarem sobre valores, pois caso falem um com o outro sobre quanto estão vendendo ou comprando os valores que iriam lucrar podem ser perdidos.

Então vendedor e comprador se encontram e fecham o negócio, mas os valores são transferidos para a conta do estelionatário ou “laranja”, que assim que recebe o valor bloqueia comprador e vendedor.

No caso ocorrido na cidade de Ipu, a parte compradora teve o prejuízo no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais), sendo que a moto tem o valor de mercado de 15 mil reais. A conta que foi transferida o valor foi aberta no Estado de Minas Gerais.

O veículo foi apreendido e a investigação continuará para checar todos os detalhes do crime.

Para mais informações sobre o crime em análise fica o informativo de um site de compras e vendas na internet: https://seguranca.olx.com.br/golpe-do-intermediario/

error: O conteúdo está protegido !!