IBIAPABAREGIONAL

Governador Elmano anuncia criação de Núcleo da Pefoce na Serra da Ibiapaba

Em mais um momento de bate-papo semanal com o povo cearense pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (04), a criação de um Núcleo de Perícia Forense na Serra da Ibiapaba, uma medida que fortalece a segurança pública e representa um grande avanço para o Estado. O projeto vai contar com investimento de R$ 6 milhões. A live, realizada pelo governador, contou com a participação da vice-governadora, Jade Romero.

A instalação do novo equipamento público reforça o processo de interiorização da Pefoce, que visa à ampliação da capacidade de atendimento pericial criminal do órgão, à redução de tempo em deslocamentos de equipes para atendimento a locais de crime, o acesso da população aos serviços e à diminuição dos índices de violência.   

Com a instalação do Núcleo da Pefoce na região, os moradores locais e as autoridades terão um importante recurso à disposição para aprimorar a elucidação de casos criminais e garantir uma resposta mais eficaz às demandas da região, desempenhando um papel crucial no apoio às investigações criminais, fornecendo análises técnicas e científicas que são fundamentais para a resolução de crimes.

Com sede em Fortaleza, a Pefoce conta atualmente com mais nove núcleos nas cidades de Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Tauá, Quixeramobim, Iguatu, Russas, Itapipoca e Crateús que desenvolvem suas atividades 24h por dia. Utilizando instrumentos técnicos e métodos científicos, a Pefoce exerce um papel específico na coleta e análise de vestígios, dando as respostas necessárias à elucidação de crimes e garantindo que todas as informações relevantes sejam apresentadas no laudo pericial que é encaminhado à autoridade competente.

error: O conteúdo está protegido !!