CIDADEDESTAQUE

Falha em transformador volta a provocar falta de energia no centro de Ipu

Ipu (CE), 4 de outubro de 2023 – Moradores dos trechos das ruas Cel. Liberalino, Cel. Porfírio e Rua Princesa Isabel, no centro comercial de Ipu, estão sem energia elétrica desde a tarde desta terça-feira (3). A falta de luz já dura 19 horas e moradores dizem ter ouvido uma nova explosão na região.

Em 18 de setembro o mesmo problema ocorreu e só foi solucionado 28h depois, quando técnicos da Enel, distribuidora de energia elétrica, trocaram o transformador.

Através dos moradores e comerciantes, a Enel informou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. A empresa não divulgou a causa da falha.

A falta de luz tem causado transtornos para moradores e comerciantes da região. Lojas e comércios estão fechados e moradores estão tendo que improvisar para se manterem refrigerados.

Moradores cobram providências

Moradores da região cobram providências da Enel. Eles dizem que a empresa não tem prestado um serviço de qualidade.”Isso é um absurdo. Já é a segunda vez que acontece isso em menos de dois meses”, disse uma moradora. “A Enel precisa resolver esse problema de uma vez por todas”, disse outro morador.

A Enel informou que está tomando medidas para evitar que o problema volte a ocorrer. A empresa disse que está realizando melhorias na rede elétrica da região.

Leia também

error: O conteúdo está protegido !!