CIDADEPOLICIAL

Gato é envenenado no Alto da Boa Vista em Ipu, Ceará

A moradora Vanessa Silva, do bairro Alto da Boa Vista em Ipu, Ceará, está revoltada com o envenenamento de seu gato, que aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira (19/02). Segundo ela, o animal era dócil e não oferecia perigo a ninguém.

“Estou revoltada, meu gatinho tinha medo, não deixava qualquer pessoa se aproximar dele, e não comia qualquer coisa, como que alguém pode fazer uma atrocidade dessas com um ser do bem que não fazia mal a ninguém”, desabafou Vanessa.

Crime recorrente

Vanessa relata que este não é o primeiro caso de envenenamento de animais na região. “Na rua Florinda Guilherme Lima, já envenenaram dois cachorros, se não me engano há um tempo também”, conta ela. “E fui informada que na rua Maria Lopes, perto daqui costumam matar gatos por lá também, parece que já denunciaram também algumas vezes”.

Revolta e apelo por justiça

A moradora pede justiça e apela para que as autoridades investiguem o caso e punam o responsável. “É um absurdo que crimes como esse continuem acontecendo. Os animais são seres indefesos que merecem respeito e proteção”, disse Vanessa.

Casos de envenenamento e maus-tratos contra animais podem ser denunciados à Delegacia de Polícia Civil de Ipu.

Prevenção

Para evitar casos como este, é importante que os donos de animais mantenham seus bichos em casa, sob sua supervisão. É importante também ficar atento a qualquer comportamento estranho do animal, como vômito, diarreia ou salivação excessiva. Se você notar algo suspeito, leve o animal imediatamente ao veterinário.

O envenenamento de animais é um crime cruel e que precisa ser combatido. A pena para este crime pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

error: O conteúdo está protegido !!