CIDADEGOVERNO

AMCI de Ipu acompanha início da implantação de redutores de velocidade em São Félix

O presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de Ipu (AMCI), Capitão Edvan Farias, acompanhou, na manhã desta quarta-feira (10), o início da implantação de redutores de velocidade na localidade de São Félix, zona rural do município.

A ação faz parte de um projeto da administração do prefeito Robério Rufino, que prevê a implantação de redutores de velocidade na sede do município e em São Félix, além de uma passagem elevada na Avenida José Carvalho de Aragão, em frente à Escola Monsenhor Gonçalo Lima.

Os redutores de velocidade são uma demanda da comunidade, que vem acompanhando constantemente a ocorrência de acidentes na localidade, em virtude da alta velocidade dos veículos que trafegam no local. Somente nos últimos dois anos, foram registrados seis acidentes graves com quatro vítimas fatais, além do atropelamento de dezenas de animais domésticos.

Segundo o Capitão Edvan Farias, a demanda foi levantada em 2021, no início da atual gestão, e vinha sendo monitorada junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

“O DETRAN mais uma vez reforça essa parceria com o município de Ipu, graças ao esforço que a nossa cidade tem realizado para melhorar as condições de trânsito, dando aos condutores um trânsito cada vez mais seguro”, afirmou o gestor da AMCI.

Ainda segundo Farias, o prefeito Robério Rufino sempre teve como uma de suas principais metas a melhoria das condições do trânsito em Ipu. “O prefeito tem envidado esforços junto aos órgãos de trânsito, além de investimentos com recursos próprios para que essas melhorias se façam reais”, concluiu.

Mudanças no trânsito

A implantação dos redutores de velocidade em São Félix deve alterar o trânsito na localidade. Os veículos deverão reduzir a velocidade a 60 km/h no trecho onde os equipamentos forem instalados.

Os redutores de velocidade são uma medida eficaz para reduzir a velocidade dos veículos e, consequentemente, os acidentes de trânsito.