IBIAPABAREGIONAL

Viaduto cria ‘muralha’ dividindo Tianguá, e moradores improvisam escadas para atravessar via

Dois viadutos criaram uma “muralha” e dividiram ao meio a cidade de Tianguá, a 320 km de Fortaleza. Devido ao paredão, os pedestres improvisaram escadas em alguns trechos para cruzar a via. O viaduto fica na principal via de acesso à cidade para motoristas que viajam de cidades da Serra da Ibiapaba.

As escadas foram colocadas na área mais baixa dos viadutos. Em todo o percurso há apenas uma passarela para pedestres e segundo moradores não é utilizada.

“Todos os dias é sempre a mesma situação, todo dia presencio acidentes neste trecho. As pessoas precisam usar as escadinhas para passar do outro lado da rodovia”, disse uma estudante.

A TV Verdes Mares entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e questionou sobre as obras do viaduto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Problema antigo

Os trabalhos de duplicação da rodovia BR-222 e a liberação do viaduto ocorreu em setembro de 2022. O trecho compreende entre o km 309,25 e o km 315,8, totalizando 6,52 quilômetros de extensão. A obra teve um investimento total de R$ 95,4 milhões, segundo informações do Dnit.

Escadas improvisadas no viaduto construído em Tianguá. Projeto mal planejado é alvo de críticas de pedestres e motoristas. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Escadas improvisadas no viaduto construído em Tianguá. Projeto mal planejado é alvo de críticas de pedestres e motoristas. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

(g1/CE)

error: O conteúdo está protegido !!