CIDADEVIDEOS

Transformador pega fogo e deixa moradores sem energia elétrica no bairro Reino de França

Trinta minutos depois da equipe da Enel, distribuidora de energia elétrica, trocar o transformador da Rua Cel. Liberalino que deixou parte do centro da cidade sem energia por 28 horas, outro transformador a aproximadamente 150 metros de distância, pegou fogo e deixou parte do bairro Reino de França sem energia. O caso ocorreu na Rua Manuel Dias por volta das 19h40min desta terça-feira (19/09).

Com ajuda de baldes de água que estavam sendo jogados de uma varanda de uma residência que fica de frente ao poste, moradores e voluntários conseguiram apagar o fogo. Após as chamas serem debeladas, fios ficaram caídos nas calçadas de moradores no bairro cheio de residências, o que assustou os moradores.

Até o fechamento da postagem a rua ainda estava sem energia nas residências. Um internauta gravou o momento em que havia fogo no poste. (confina no vídeo abaixo)

Moradores entraram em contato com a ENEL para saber sobre o retorno da luz e foram informadas que o sistema será restabelecido o mais breve possível. Será realizada uma manutenção no local para a substituição do equipamento. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.

Após 28h, energia é restabelecida no centro

Por volta das 19h15min desta terça-feira (19/09) voltou a energia de parte das Rua Cel. Liberalino, Cel. Porfírio e Rua Princesa Isabel no centro de Ipu no Quadro da Igrejinha. O problema iniciou-se às 15h da última segunda-feira, dia 18 de setembro, quando a região se viu mergulhada na escuridão e na incerteza sobre quando a situação seria resolvida.

Após a troca do transformador e a volta da energia, moradores e comerciantes começam a contabilizar os prejuízos pela falta de energia que durou mais de 28 horas. A escola Auton Aragão e a Faculdade UNIASSELVI tivermos seus dias de aulas prejudicados pela falta de energia. (Saiba mais)

error: O conteúdo está protegido !!