Tragédia de Guaraciaba do Norte leva a julgamento de ipuense acusado de feminicídio
Julgamento de homicida de Ipu (CE) ocorreu na manhã desta terça-feira (31/01) na cidade de Guaraciaba do Norte.
Francisco Marcelo Freitas de Oliveira, 22 anos, natural de Ipu (CE), enfrenta acusações de feminicídio após matar sua namorada, Gessiane Farias dos Santos, 17 anos, com várias facadas em cima das arquibancadas da quadra do ginásio coberto próximo à Escola Profissionalizante, CE-187, saída de Guaraciaba do Norte para a cidade de Ipu, no dia 10 de maio de 2019.
A tragédia chocou a comunidade local e desde então o caso tem sido investigado pela polícia. Após apuração de provas, o acusado foi indiciado e levado a julgamento.
O julgamento tem como objetivo trazer justiça à vítima e à sua família, além de chamar a atenção para a gravidade da violência contra as mulheres. A luta contra o feminicídio é uma questão de grande importância social e deve ser enfrentada de forma firme e contundente.
Na época do crime o réu foi preso em flagrante na cidade de Ipu, e alegou que a motivação do crime teria sido pelo fato da vítima ter lhe trocado. No momento da prisão, os policiais gravaram um vídeo em que Francisco Marcelo Freitas de Oliveira confessa o feminicídio (Reveja).
Casal morou junto
A vítima estava no 2º ano do ensino médio. A vítima e o réu já haviam morado juntos no município de Ipu, na casa do pai do acusado. No entanto, o relacionamento não deu certo e a adolescente voltou para a casa da mãe, no sítio Saco das Carnaúbas, zona rural de Guaraciaba do Norte.
Leia mais sobre o assunto
- ‘Matei porque ela me trocou por um homem rico, e me humilhava” disse assassino preso em Ipu
- Jovem é assassinada a facas em Guaraciaba do Norte
- Suspeito de assassinar jovem em Guaraciaba do Norte é preso em Ipu
- Adolescente é morta a facadas pelo ex-namorado após suspeito criar perfil falso e atrair vítima para emboscada