CIDADEGOVERNO

Circuito Agro: Prefeitura e parceiros realizam evento para promover agricultura familiar e produção de leite

O Governo Municipal de Ipu, por meio de parcerias com Banco do Brasil, Senar e Sebrae, realizaram na manhã desta terça-feira (20/10) o circuito agro, uma iniciativa governo e entidades de classes que visa promover a agricultura familiar e a produção de leite. O evento contou com a participação de produtores rurais, representantes do governo municipal e de instituições do setor agropecuário.

A cerimônia de abertura contou com as presenças do prefeito de Ipu, Robério Rufino, do líder Político Sérgio Rufino, Secretário de Agricultura Raimundo Amaro, Gerente regional do Sebrae, Francisco Magalhães, Gerente da Agência do Banco do Brasil de Ipu, Marcelo Patriota, do presidente da federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, Amilcar Silveira, presidente da Associação dos Produtores de Ipu, Davi Corrêa, presidente da Cooperativa dos produtores IPUAGRO, Paulo Sérgio,

A programação do circuito agro incluiu palestras, rodada de negócios e análise de crédito. Na palestra do Sebrae, foi apresentado o programa Fazenda Produtiva, pelos consultores do Sebrae, André Gomes e Johw Magulas, que oferece capacitação e assistência técnica para produtores rurais. Durante o evento houve a palestra sobre o projeto FIV, feito pela coordenadora de pecuária de leite – Faec/Senar/Sinrural a médica veterinária Dra. Carolina Machado.

Um caso de sucesso foi apresentado pelos produtores: Antônio Bezerra Marques (Nezito) da Fazenda Fulôr em Crateús, e Elton Timbó, da Fazenda Cajazeiras, em Ipu, que implementaram um sistema de produção em piquetes e diversificação da produção. O Banco do Brasil também participou do evento, apresentando as linhas de crédito disponíveis para produtores rurais.

O circuito agro foi encerrado com uma rodada de negócios, na qual produtores rurais tiveram a oportunidade de negociar com empresas do setor agropecuário.

Sobre o circuito agro leite

O Circuito Agro leite visa levar informações aos produtores rurais, na busca de movimentar a economia e despertar para o uso de tecnologias ao alcance do produtor para poderem fortalecer o sistema produtivo, elevando os indicadores nas propriedades, onde será realizado palestras e exposição de sistemas produtivos para disseminar o conhecimento das técnicas e boa práticas no campo, assim como difusão da principais linhas de crédito disponível para acesso dos produtores.

Esta ação é realizada pelo Banco do Brasil, Sistema Faec Senar/Sinrural, Sebrae, Prefeitura Municipal de Ipu, através da Gestão Municipal e da Secretaria de Agricultura com o apoio dos nossos convidados Cooperativa dos produtores (Ipuagro), Associação dos Produtores de Ipu (API) e Laticínios Pinheiros.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!