DESTAQUEPIRES FERREIRA

Prefeitura de Pires Ferreira ganha do Governador Elmano trator agrícola

Em uma solenidade realizada nesta quinta-feira (09/02), em Fortaleza, a prefeita Dr. Lívia Muniz recebeu, das mãos do governador Elmano de Freitas, um trator que será utilizado para o desenvolvimento da agricultura.

O evento, contou com a presença do Secretário Estadual do Desenvolvimento Agrário, Moises Bráz, e de diversos, deputados, prefeitos, secretários e outras autoridades do estado. Além da gestora, Pires Ferreira esteve representado pelo secretário de agricultura de Pires Ferreira, Anastácio Neto e a diretora de agricultura Ivy Gomes

Além de Pires Ferreira foram completados 50 Município. A ação contempla a lei nº 17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará.

Na solenidade, o governador cearense ressaltou a necessidade de apoiar o movimento da agricultura familiar, destacando o papel dos pequenos agricultores nas políticas de combate à fome. “Nós estamos fazendo essa ação hoje, mas estamos obrigados a fazer ainda mais por critério, para sermos capazes, nesses próximos quatro anos, de fazer diferença na vida do homem do campo”, pontuou o governador.

A prefeita ressaltou que o maquinário adquirido irá ajudar e fortalecer a agricultura familiar de Pires Ferreira, além de facilitar as cadeias produtivas. “Sei da grande importância que a agricultura tem em nosso município e no Brasil e como ela precisa ser incentivada para que seja garantida sua sustentabilidade ambiental, social e econômica. Esse trator irá ajudar a fortalecer a agricultura familiar de Pires Ferreira e facilitar as cadeias produtivas.” Disse a Prefeita Lívia.

error: O conteúdo está protegido !!