CIDADEGOVERNO

Prefeitura de Ipu realiza Novembro Azul itinerante no distrito do Recanto

A Prefeitura de Ipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na noite desta quinta-feira (30/11) uma ação do Novembro Azul itinerante no distrito do Recanto, região do sertão do município. A ação contou com a presença do prefeito Robério Rufino, da secretária de saúde Mabel Girão, do chefe de gabinete Sebastião Rufino e de membros da secretaria de saúde do município.

A ação foi realizada na praça da comunidade e contou com a realização de palestras sobre prevenção do câncer de próstata, além de distribuição de brindes.

O prefeito Robério Rufino destacou a importância da realização de ações de conscientização sobre o câncer de próstata, principalmente em comunidades rurais. “Estamos levando a informação e a prevenção para as pessoas que mais precisam. É importante que os homens cuidem da saúde e façam os exames preventivos”, disse.

O evento contou com a presença dos homens do Terço dos Homens

A secretária de saúde Mabel Girão também destacou a importância da ação. “Estamos realizando ações itinerantes em todas as comunidades do município. É importante que a população tenha acesso aos serviços de saúde, inclusive os de prevenção”, disse.

A ação foi bem recebida pela população do Recanto. “É muito importante que a Prefeitura esteja realizando essas ações aqui no nosso distrito. Isso mostra que a gestão está preocupada com a saúde da população”, disse um morador.

Galeria de Fotos

error: O conteúdo está protegido !!