CIDADEGOVERNO

Prefeitura de Ipu realiza mutirão de cirurgia de catarata e pretende zera fila de espera

A Prefeitura Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mutirão de cirurgias de catarata em uma Clínica Oftalmológica da cidade que possui convênio com o município. Ao todo, já foram realizadas mais de 250 cirurgias, e com isso espera-se zerar a fila de espera.

O prefeito Robério Rufino acompanhou o mutirão e visitou pacientes que estavam fazendo exames e avalizações preliminares. Ele destacou a importância da realização do mutirão para a saúde da população. “Estamos muito felizes em poder zerar a fila de espera para cirurgia de catarata. Essa é uma doença que pode causar cegueira, e a cirurgia é o único tratamento eficaz. Com esse mutirão, estamos ajudando muitas pessoas a recuperar a visão”, disse.

O Dr. Luiz Humberto Mendonça, responsável pelas cirurgias, explicou que o procedimento é simples e dura em torno de 15 minutos. “A recuperação depende muito do paciente, mas geralmente é rápida. Recomendamos pelo menos 72 horas de repouso”, disse.

Os pacientes que foram operados agradeceram a Prefeitura pela oportunidade de recuperar a visão. “Eu estava com catarata nos dois olhos e estava quase ficando cego. Estou muito feliz por ter conseguido fazer a cirurgia e poder voltar a enxergar”, disse uma paciente.

O mutirão de cirurgia de catarata foi uma ação importante para a saúde da população de Ipu. Com a realização do mutirão, muitas pessoas que estavam na fila de espera puderam recuperar a visão e melhorar a qualidade de vida.

Galeria de Fotos

error: O conteúdo está protegido !!