CIDADE

CDL Ipu, SEBRAE e Prefeitura promovem imersão para comerciantes

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipu, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Governo Municipal de Ipu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, promoveram uma imersão para comerciantes da cidade, nesta quinta-feira (09).

O evento, que faz parte do ‘Programa Vende Mais Varejo Ibiapaba’, foi realizado no Auditório da Bio Extratus, e teve como objetivo ajudar os comerciantes a se preparar para o fim de ano, um período considerado um dos mais importantes para o varejo.

A imersão contou com a participação do consultor empresarial Lee Fontelene, que abordou temas como: Planejamento estratégico para as vendas de fim de ano;
Estratégias de marketing digital para a Black Friday; Técnicas de vendas para aumentar o ticket médio e Atendimento ao cliente de excelência.

A programação também contou com um painel sobre os principais desafios do empreendedorismo feminino, com a participação de três empresárias locais: Núbia Maria, do Instituto Kairós; Luana Mara, da Luana Modas e Nyédja Notlirra, do Lojão do 15.

Painel sobre desafios do empreendedorismo feminino

O presidente da CDL Ipu, Sebastião Filho, destacou a importância do evento para o comércio local.

“Mais uma vez na busca de aperfeiçoar o nosso comerceio, comércio esse que é muito pujante. O evento foi uma oportunidade para os comerciantes aprenderem estratégias para aumentar as vendas no fim de ano. O período é considerado um dos mais importantes para o varejo, e as estratégias corretas podem fazer a diferença no faturamento das empresas”, disse.

O prefeito de Ipu, Robério Rufino, também ressaltou a importância do evento para o desenvolvimento do comércio local.

“Esse momento é um exemplo da parceria entre o poder público e o setor privado para promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade. O comércio é um dos pilares da economia de Ipu, e é importante que os comerciantes tenham acesso a informações e capacitações que possam ajudá-los a crescer e prosperar”, afirmou.

error: O conteúdo está protegido !!