CIDADEGOVERNO

Prefeito de Ipu envia aumento de 14,95% no piso dos professores, e reajuste salarial de servidores à Câmara

O prefeito de Ipu, Robério Rufino (PSB), ao lado dos vereadores, anunciou nesta terça-feira, (14/02), ter encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa estabelecer o novo piso para profissionais do magistério em 2023. O reajuste, anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, representa um aumento de 14,95%, com salário indo a R$ 4.420,55.

Outro projeto para apreciação dos edis será o reajuste salarial dos servidores públicos, adequando-se ao novo salário mínimo vigente no país, que é R$ 1.302,00. “Estamos enviando hoje o projeto para a sessão ordinário desse dia e esperamos que seja votado pelo legislativo. Os reajustes serão retroativos a 1ª de janeiro. ” Destaca o prefeito.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Tia Olinda, que assim como todos os vereadores da base politica do prefeito, estiveram nessa reunião que ocorreu do gabinete do gestor, disse que o projeto que já na sessão desta terça-feira o projeto será apreciado e votado. “É um grande prazer está todos os vereadores aqui, estamos felizes com essa ação maravilhosa da gestão que beneficiará todos os professores e servidores do município” disse Olinda.

error: O conteúdo está protegido !!