IBIAPABAREGIONALVIDEOS

PMCE resgata quati e captura suspeito com espingardas em Ibiapina

Um quati foi resgatado, um homem foi preso e duas espingardas foram apreendidas em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O animal e as armas foram encontradas com o suspeito nessa terça-feira (9), na cidade de Ibiapina – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

A composição do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da PMCE foi acionada, por intermédio de uma denúncia anônima relacionada à caça de animais na zona rural do município. Na residência de Antônio Sérgio de Araújo (51), os policiais militares encontraram o quati sobre uma mesa. Na casa, ainda foram localizadas duas espingardas, além de recipientes com pólvora, chumbo e munições.

Após o mamífero ser resgatado e as armas serem apreendidas, Sérgio foi conduzido à Delegacia Municipal de Ubajara, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.

Quatis

Os quatis costumam ser encontrados em regiões de matas ciliares de rios e se alimentam de pequenos animais, como roedores, aves, répteis, entre outros. Além disso, costumam comer frutos. As informações são da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

error: O conteúdo está protegido !!