CIDADE

Criança de Ipu que lutava contra doença rara morre em Sobral

Após ficar internada no Hospital Regional de Sobral (HRS), a espera de transferência para a capital cearense, a espera de um tratamento por completo, a criança ipuense de 4 anos, que ficou conhecida nas redes sociais pela campanha “Todos pelo Huguinho”, faleceu na noite desta terça–feira (09/05). Ele lutava contra uma doença rara doença até então desconhecida.

Desde os 2 anos a criança moradora do Loteamento Novo Ipu, lutava contra a doença que não mais lhe possibilitava andar, devido à deformidade óssea. Há alguns dias foi deflagrada nas redes sociais uma campanha para angariar recursos, que bancariam exames e o tratamento por completo.

A criança necessitava de medicamentos, alimentação e a estadia dos acompanhantes, pois todo procedimento seria feito em Fortaleza (CE).

“A campanha “Todos pelo Huguinho” comoveu muitos cidadãos e cidadãs de Ipu e região, que se envolveram efetivamente e realizaram muitas doações, mas ontem em Sobral, o pequeno morador do Loteamento Novo Ipu, teve o agravamento da patologia genética, vindo a óbito. ” Postou o repórter Francisco José no meu Blog.

O velório de Huguinho aconteceu nesta quarta-feira (10/05) em sua residência, e o sepultamento ocorreu no fim de tarde no cemitério local. (Ouça a entrevista que o repórter fez com a tia da criança Clique aqui)

error: O conteúdo está protegido !!