CIDADEVIDEOS

Jiboia de 1,5 metro é resgatada pelos bombeiros civis no bairro Reino de França

Uma jiboia de 1,5 metros de comprimento foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros próximo a residências do Bairro Reino de França, em Ipu (CE), na noite desta segunda-feira (10/07). A serpente estava próximo à ponte do Riacho Ipuçaba que dar acesso ao bairro Cafute, próximo a um Bar. (Veja no vídeo abaixo)

Uma equipe dos Bombeiros Civis de Ipu foi acionada por um morado para realizar o resgate de uma ‘jiboia arco-íris’. “Ela se encontrava próximo ao bar do Dragão no Reino de França. Rapidamente fomos ao local para ao mesmo fazer o resgate e soltura no seu habitat natural!” disse o Bombeiro Civil. Equipe envolvida: BC Mikaelson, BC Ivanildo.

Mais de 970 cobras resgatadas no Ceará

Em fevereiro e março deste ano os Bombeiros Militares resgataram 976 cobras, sendo 472 em fevereiro e 504 no mês seguinte, conforme o balanço divulgado pela corporação. O número representa 60% resgates de animais em todo o Estado.

Os levantamentos estatísticos dos bombeiros demonstram que a quantidade de cobras se multiplica em áreas urbanas e rurais no período do inverno, por conta da quadra chuvosa, devido à maior incidência de seu principal alimento, o rato. Já entre julho e agosto, a grande presença de ofídios se deve ao período de acasalamento e reprodução.

A estatística também aponta que a maioria das vítimas de picadas de cobra no Ceará são homens entre 6 e 70 anos de idade, moradores da zona rural. A ocorrência se dá principalmente entre 4 horas e 7 horas e entre 17horas e 18h30. Os locais de maior perigo são os ambientes úmidos ou próximos a cursos de água, com vegetação rasteira, escuros e fechados.

A cobra venenosa mais frequente no Estado é a jararaca. Já a cascavel aparece mais em regiões secas, áridas e com muitas pedras. A cobra-coral é mais urbana e fica onde há muito lixo, mas prefere local subterrâneo.

error: O conteúdo está protegido !!