CIDADEDESTAQUE

Ipuense ganha prêmio internacional que reconhece os jovens mais talentosos do mundo

Eduardo Jerônimo (18) recebeu o certificado do International Star Kids Awards (ISKA – Prêmio Internacional de Jovens Talentos) na categoria Ciência Espacial e Astronomia e também na categoria Educação. Ele está concluindo o ensino médio em 2023 e, apesar da pouca idade, já possui um currículo extenso: são 5 novos asteroides detectados em parceria com a NASA e o Ministério da Ciência, mais de duas mil galáxias classificadas para o Observatório de Astronomia do Japão, foi aprovado na Universidade de Fortaleza (Psicologia) e na Universidade Estadual do Ceará (Filosofia) e é multimedalhista em Olimpíadas do Conhecimento a nível nacional.

“Para chegar no patamar que estou hoje, tive que construir uma base muito sólida. Meus pais me ajudaram muito no começo da minha trajetória estudantil e sempre me incentivaram aos estudos, isso foi fundamental para que um dia eu pudesse ganhar um prêmio tão importante como esse.” Conta o jovem de 18 anos

“Outra pessoa crucial para que eu pudesse alcançar resultados como os mencionados anteriormente foi a Larittrix (Larissa Paiva), a 1° astronauta análoga do Ceará. Ela é uma grande inspiração para mim na Educação e na Ciência e foi minha mentora durante os últimos dois anos, anos em que eu vivi o auge da minha carreira acadêmica e científica. Fazíamos mentorias semanais e mensais, sempre buscando melhorar a performance nos estudos. Muitos dos sonhos que pude realizar foram construídos durante essas conversas. Ela me ajudou muito, muito mesmo. Tenho uma gratidão enorme por ela, sem o seu auxílio, eu jamais teria conquistado esse prêmio.”

Eduardo Jerônimo e sua mentora, Larittrix (Larissa Paiva).

“Também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a todos os professores que tive nas 3 escolas em que passei, sou muito grato a tudo que aprendi com eles e também agradeço as demais pessoas que trabalhavam nos colégios onde estudei (zeladores, coordenadores, diretores, monitores e outros), reconheço que todos tiveram contribuição nessa minha conquista.”

“Sei que o prêmio é importante e das portas que pode abrir para mim. Mas, no fim, fico mais feliz de poder mostrar para todas as pessoas que me ajudaram ao longo da jornada que o esforço que elas fizeram por mim valeu a pena, do que pelo prêmio em si. Também fico contente por poder honrar os dons que Deus me deu e as oportunidades concedidas por Ele.’’ finaliza Eduardo

error: O conteúdo está protegido !!