CIDADEGOVERNO

Ipu recebe a visita da chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudança do Clima

O prefeito de Ipu, Robério Rufino, recebeu na manhã desta quarta-feira, (15/11), a chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança de Clima do Estado, Gisela Piancó, e o gerente da APA da Bica de Ipu, Danilo Melo. A reunião teve como pauta principal as ações de prevenção e combate a queimadas na unidade de conservação.

Em entrevista ao repórter Christiam Pereira, o prefeito Robério Rufino destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o município para combater esse problema. “Nós temos anos difíceis principalmente da região Nordeste, Temos que ter essa parceria com o Governo do Estado, cada dia mais fortalecida, para que essas ações consigam melhorar a situação desses focos, principalmente esses focos de queimados no nosso município”, disse.

A chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança de Clima do Estado, Gisela Piancó, também reforçou a importância da parceria entre as duas esferas de governo. “Estamos aqui hoje para fazer com que essa parceria esteja mais próxima, cada vez mais próxima, essa parceria entre o Governo do Estado do Ceará e Município, para que a gente possa dar continuidade às políticas públicas de combate à degradação do meio ambiente, e, principalmente, políticas públicas que venham a trazer resultados”, disse.

Durante a reunião, também foi discutido o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que tem como objetivo promover a educação ambiental e a conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Prefeito de Ipu, Robério, Gisela Piancó e Danilo Melo.

“A gente está aqui com vários jovens do programa Jovem Ambiental, que é um programa de educação ambiental para que a gente possa, de pequenos gestos, de pequenas formas e pequenas ações, a gente transformar essa realidade”, disse Gisela Piancó.

Ainda durante a reunião, a chefe de gabinete da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança de Clima do Estado destacou a importância de visitas às unidades de conservação para monitorar a situação da vegetação e acompanhar o trabalho que vem sendo realizado pelas prefeituras municipais.

“Esse é um desafio da gestão da secretária Vilma Freire, que a gente possa estar visitando todas as nossas unidades de conservação, as nossas áreas de proteção ambiental, para que a gente possa estar presente, olhando e monitorando todo o trabalho que tem sido feito pela secretaria, junto às prefeituras municipais, para que a gente possa, com esse fortalecimento, a gente olhar de perto o trabalho que está sendo desenvolvido e assim a gente obter o grande resultado, que é a proteção e a conservação das nossas unidades de conservação”, disse.

Áudio

error: O conteúdo está protegido !!