CIDADEDESTAQUE

Ipu Folia 2024: Carnaval de Ipu arrasta multidão e movimenta a economia local

O Ipu Folia 2024 chegou ao fim e deixou saudades nos foliões que aproveitaram quatro dias de festa. A alegria e a tradição do carnaval ipuense tomaram conta das ruas da cidade, arrastando uma multidão de foliões de todas as idades.

A abertura da festa, no sábado (10), foi marcada pelo desfile do bloco da Mala, que levou para a avenida um mar de cores e animação. O bloco é um dos mais tradicionais do carnaval de Ipu e reúne pessoas de todas as classes sociais. A festa continuou com as atrações Sebastian Monteiro e o cantor de renome Vitor Fernandes. Os artistas animaram o público com seus sucessos e colocaram todo mundo para dançar.

No domingo (11), foi a vez da Banda Xé Balada, grupo musical fundado pelo baixista André Santana, ex-membro da Chicabana. A cantora cearense Nildinha, conhecida do público, deu prosseguimento à festa que encerrou a noite com a cantora Deborah Lima.

Na segunda-feira (12), o destaque foi para a dupla Iguinho e Lulinha, que colocou todo mundo para dançar com seu estilo forró e piseiro. Outro destaque da noite foi o cantor e compositor ipuense, Kaio Andrade, que animou o público com suas músicas dançantes. O público ainda teve a atração do cantor Thiago Mendes.

Na terça-feira (13), o Bloco do Avesso iniciou o último dia de carnaval na “Terra de Iracema”. O bloco é caracterizado pela alegria e irreverência. Homens vestidos de mulher, mulheres vestidas de homem, foliões fantasiados ou não, todos se uniram para celebrar a alegria do carnaval no Bloco. No trio se apresentaram na noite as atrações: Michel Firmo, Gil BB, Edvan dos Teclados e Neném Cat.

O prefeito de Ipu, Robério Rufino, fez um balanço positivo do carnaval. “O Ipu Folia 2024 foi um grande sucesso. Tivemos uma grande participação do público e as atrações foram muito bem recebidas. Agradecemos a todos que colaboraram para a realização desta festa”, disse.

O Ipu Folia 2024 contou com uma programação diversificada, com atrações para todos os gostos. Além dos shows musicais e dos blocos de rua, a festa também teve desfile de Maracatu, marchinhas de carnaval na Bica do Ipu e matinês para as crianças na Praça de Iracema.

O carnaval de Ipu é um dos mais tradicionais da região Norte do estado e atrai visitantes de todo a região. A festa é uma importante fonte de renda para a cidade e também contribui para a divulgação da cultura local.

error: O conteúdo está protegido !!