CIDADE

Ipu em luto com o falecimento da professora e comerciante Socorro Holanda

A cidade de Ipu amanheceu em luto na manhã desta quinta-feira (16/11) com a notícia do falecimento da professora aposentada e comerciante Maria Socorro Holanda Soares, aos 76 anos. Ela faleceu em Fortaleza, após complicações de uma cirurgia.

Socorro Holanda era professora do Patronato Sousa Carvalho, onde lecionou por anos. Também era uma empreendedora de sucesso, tendo instalado no centro comercial de Ipu uma papelaria que se tornou referência na cidade.

A matriarca da família Holanda, mantinha há anos a tradição de ornamentar no último dia a imagem do padroeiro da cidade, São Sebastião, para a procissão dos festejos.

O velório ocorreu em sua residência na rua Dr. Chagas Pinto, no centro da cidade. O corpo foi sepultado no cemitério de Ipu, em cortejo acompanhado por familiares, amigos e sociedade ipuense. Na saída do corpo, a Banda Centenária de Música Maestro Lázaro Freire, entoou o Hino de São Sebastião.

Nas redes sociais, o prefeito de Ipu, Robério Rufino, lamentou a morte de Socorro Holanda. “É com muita tristeza que fui informado do falecimento da Sra. Socorro Holanda. Dona Socorro era uma pessoa querida, foi professora de muitos Ipuenses, além de ter sido empreendedora e amiga de todos. Encaminho os meus sinceros votos de pesar a todos os familiares e amigos. Que Deus a receba em sua morada eterna. Luto!!”

A APEOC, sindicato que representa os professores do Ceará, também emitiu nota de pesar. “O Sindicato APEOC lamenta a morte da Professora Maria Socorro Holanda Soares. Ela era aposentada da rede estadual do Ceará. O Presidente, Professor Anízio, a Presidente da Comissão Municipal da APEOC em Ipu, Professor Izelda, diretores(as) e funcionários(as) prestam toda a solidariedade à família, amigos e ex-alunos de Maria Socorro Holanda Soares.”

Em nota a Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção Serra da Ibiapaba, lamentou a morte da mãe do advogado Joeliton Holanda Oliveira. “Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos.”

Socorro Holanda deixa um legado de amor, dedicação e trabalho. Sua morte é uma grande perda para a cidade de Ipu.

error: O conteúdo está protegido !!