CIDADEGOVERNO

Ipu (CE): Secretário de Segurança assina termos de adesão a programas de segurança pública

O secretário de segurança do município de Ipu (CE), Capitão Edvan, assinou no último sábado (28/10) os Termos de Adesão aos Programas PRONASCI e Bolsa Formação. A assinatura dos termos capacita o município a receber recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ações na Segurança Pública do município, além de capacitação aos profissionais da Guarda Municipal.

Com a assinatura dos termos, o município de Ipu fica habilitado a receber recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública para ações na Segurança Pública do município. O PRONASCI é um programa que visa articular ações sociais com políticas de segurança pública, priorizando ações de prevenção e repressão à criminalidade. O Bolsa Formação é um programa de transferência direta de renda que beneficia e incentiva a qualificação dos profissionais de segurança pública e justiça criminal.

O secretário de segurança, Capitão Edvan, destacou que a assinatura dos termos é um grande passo para a segurança pública de Ipu. “Este é um grande esforço de nossa Secretaria com apoio do nosso Prefeito Robério Rufino. Com esses recursos, vamos poder investir em ações que vão melhorar a segurança da nossa cidade”, afirmou.

O PRONASCI e o Bolsa Formação são programas do Ministério da Justiça e Segurança Pública que têm como objetivo melhorar a segurança pública no Brasil. A assinatura dos termos de adesão por parte do município de Ipu é um passo importante para a melhoria da segurança da cidade.

error: O conteúdo está protegido !!