CIDADEDESTAQUE

I Intercâmbio de Brigadas Florestais de Ipu promoveu aprendizado e troca de conhecimento

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu, em parceria com o Governo Municipal de Ipu, realizou nos dias 18 e 19 de novembro o 1º Intercâmbio de Brigadas Florestais do município. O evento foi pioneiro na região e reuniu representantes de brigadas florestais de 8 municípios diferentes do Ceará.

O objetivo do intercâmbio foi proporcionar uma experiência única de aprendizado, troca de conhecimento e construção de redes de colaboração entre os brigadistas, que dedicam suas vidas à proteção do meio ambiente.

“A ideia do evento é, além do treinamento e debate sobre o tema, também uma oportunidade de integrar de maneira mais eficiente as diversas brigadas, para que possamos agir mais rápido e eficazmente”, disse o secretário municipal de Turismo, Pedro Ramises Martins.

Durante os dois dias de evento, os brigadistas debateram estratégias e ações de prevenção e combate a incêndios florestais. Também participaram do encontro mais de 20 produtores rurais, que puderam aprender táticas de queimada controlada e como prevenir e combater incêndios florestais.

Durante o evento, foram debatidos temas como estratégias e ações de prevenção e combate a incêndios florestais. Também foram apresentadas táticas de queimada controlada e como prevenir e combater incêndios florestais.

Além dos representantes de brigadas florestais, o evento contou com a presença de mais de 20 produtores rurais. Os agricultores puderam aprender sobre as melhores práticas para realizar queimadas controladas e como prevenir incêndios florestais.

O 1º Intercâmbio de Brigadas Florestais de Ipu foi uma iniciativa importante para a prevenção e o combate a incêndios florestais na região. O evento possibilitou a troca de experiências e conhecimentos entre os brigadistas, o que contribuirá para uma resposta mais eficiente às ocorrências de incêndios.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!