CIDADEDESTAQUEVIDEOS

Festa de São Sebastião 2024 em Ipu começa com moto carreata e bênção dos veículos

A cidade de Ipu, no interior do Ceará, deu início nesta quarta-feira (10/01) à festa centenária de seu padroeiro, São Sebastião. A programação começou com uma moto carreata que saiu às 17h30 de frente ao Grêmio Recreativo Ipuense, no bairro da Mina. A carreata foi acompanhada por centenas de fiéis que se reuniram para celebrar o início da festa.

Ao chegar à Igreja Matriz, os participantes da carreata participaram da bênção dos veículos. A missa foi presidida pelo padre João Vasconcelos, pároco de Ipu, que se despede dos paroquianos, após seis anos a frente como administrador da Igreja Católica da cidade.

Na homilia, o padre João Vasconcelos falou sobre o tema da festa: “São Sebastião testemunho de fé: Comunhão, participação e missão”. O padre destacou a importância da fé, da comunhão e da participação na vida da Igreja.

A festa de São Sebastião segue até o dia 20 de janeiro, data que se celebra o santo mártir. A programação inclui ainda barraca, leilão, show de prêmios e celebrações eucarísticas.

A missa de abertura foi presidida pelo padre João Vasconcelos e concelebrada pelos padres Adalberto Menezes, vigário paroquial de Ipu e Pe. Raimundo Natálio do Nascimento, da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Diocese de Duque de Caxias – RJ.

error: O conteúdo está protegido !!