CIDADEGOVERNO

Secretaria de Educação e EEEP de Ipu dão início o projeto ‘Recomposição das Aprendizagens’

O Governo Municipal de Ipu através da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Escola Profissionalizante Antônio Tarcísio Aragão, iniciou na manhã desta quinta-feira (02/03) com uma reunião com pais e alunos o projeto “Recomposição das Aprendizagens”; que consiste em ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do 8º ano com base na matriz dos saberes e nas Orientações Curriculares Prioritárias do Ceará (OCPC).

Serão ministradas aulas de Língua Portuguesa e Matemática voltadas para o desenvolvimento de competência e habilidades relacionadas a matriz dos saberes, como também potencializar as aprendizagens e recuperar as que se fizerem necessárias, melhorando os níveis de desempenho escolar para quatro turmas, cada uma com uma média de 15 alunos.

As aulas acontecerão durante dois dias na semana para cada turma (segunda e quarta/terça e quinta), no turno noite, na EEEP Antônio Tarcísio Aragão, no horário de 18 às 21 horas. Com início nesta segunda-feira (06).

O prefeito Robério Rufino esteve presente na apresentação do projeto para pais e alunos

O diretor da EEEP, João Marconi Paz Filho, ressalta que a avaliação das atividades desenvolvidas durante o projeto serão realizadas mediante a resolução das questões, desempenho e participação dos alunos e aplicação de simulados. “Espera-se que ao final do projeto, em dezembro de 2023, os alunos tenham melhorado o seu desempenho escolar, estejam preparados para as avaliações externas, tenham desenvolvido as competências e habilidades necessárias para esse fim, tendo, desse modo, maiores chances de acertos nas questões, sejam elas de níveis fáceis, médio ou difícil.” disse Marconi.

Conforme a Secretária de Educação do Município, Terezinha Rufino, o projeto tem por finalidade ofertar aulas de reforço de Língua Portuguesa e Matemática para um público de 80 a 90 alunos de 8º anos, oriundos das escolas municipais Abdias Martins de Sousa Torres e Murilo Rocha Aguiar. “Para esses alunos será ofertado conhecimentos e conteúdos necessários para o fortalecimento do aprendizado e a melhoria dos índices educacionais.” disse.

error: O conteúdo está protegido !!