CIDADE

Chuva em Ipu de 28 mm provoca queda de árvores e danos em residências; veja a previsão para os próximos dias

Choveu em Ipu e em 80 municípios do Ceará das 7h de segunda (6) ás 7h desta terça-feira (7), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme o balanço do órgão, atualizado às 9h30, 80 cidades tiveram precipitações. As chuvas fortes registradas no Estado ocorreram principalmente nas cidades do Centro-Sul e Sertão dos Inhamuns.

A cidade de Pedra Branca pelo segundo dia consecutivo teve a maior chuva com 60 milímetros. As chuvas também atingiram as cidades de Iracema (53 mm), Crateús (40 mm) e Aracoiaba (37 mm).

Em Ipu

No município a chuva com ventos provocou danos em residências e a queda de árvore no bairro Canudos. (foto de capa) Além do desabamento do teto do Ginásio Manu Carlos no bairro da Mina.

De acordo com Nota emitida pela Prefeitura, o local encontra-se interditado desde o período que foi emitido o laudo pelo setor de engenharia da Secretaria de Obras. “O Governo Municipal informa que já está tomando as devidas providências e que está elaborando um projeto de revitalização do espaço.” diz a nota.

De acordo com a Funceme o registro no período foi de 28mm no Posto de sede e 24mm no Posto Flores. Na região os registros foram: Pires Ferreira (6 mm), Croatá (0.4 mm) e Guaraciaba do norte (17 mm).

ginásio fica no bairro Mina, às margens da CE-187, na saída de Ipu para Guaraciaba do Norte.

As condições atuais para precipitações têm relação com áreas de instabilidades provenientes do oceano devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que hoje encontra-se entre 1ºS e 2ºS, além da influência de efeitos locais, como o sistema de brisa, temperatura e umidade elevada, e interação da circulação dos ventos com o relevo.

Previsão para os próximos dias

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Estado até a próxima quarta-feira (8).

Entre esta segunda (6) e terça-feira (7), os maiores acumulados são esperados no noroeste (contemplando as macrorregiões do Litoral Norte, Ibiapaba, parte do Sertão Central e Inhamuns) e no sul do Ceará (Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns). Nas demais regiões, as precipitações deverão ser menores e mais passageiras.

error: O conteúdo está protegido !!