Católicos de Ipu se preparam para celebrar mais uma Festa de São Francisco

Alegria e devoção definem a preparação para a festa de São Francisco de Assis, no município de Ipu (CE). A paróquia preparou uma programação especial para celebrar mais uma tradicional Festa de São Francisco.

“Vamos juntos dar início aos festejos de São Francisco. A caminhada de abertura sairá do patamar da Igrejinha, às 17h:30. Toda a juventude, as pastorais e toda a comunidade de fé estão convidados para participar desse momento especial. Traga balões brancos, faixas, bandeiras, apitos e vamos juntos com fé e alegria iniciar os nossos tradicionais festejos de São Francisco” ressalta o Pe. João Vasconcelos, pároco da cidade.

Com o tema central “Com São Francisco, nossa missão é testemunhar Jesus Cristo” a Igreja Matriz já está com as portas abertas para acolher os fiéis que participarão do novenário, que terá início no dia 25 de setembro e segue até 4 de outubro, às 18h30. A abertura será dia 24, no próximo sábado, a partir das 17h30min.

A programação organizada pelos católicos vai para além da realização da novena. No dia 30 de setembro haverá um leilão on-line e no dia 1º de outubro será presencial. Dia 04 após o fim da festa será o Sorteio Eletrônico com transmissão pelas redes sociais. Confissões na Igreja Matriz durante a festa no período de 17h às 18h30. Batizados nos dias 01/10 às 8h30.

Veja a programação da festa na imagem do folder abaixo