CIDADEIBIAPABA

Brigadistas combatem incêndio florestal na Apa da Bica do Ipu pelo segundo dia

Brigadistas do município de Poranga, com apoio da Prefeitura Municipal de Ipu, continuaram o combate ao incêndio florestal na Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu, na noite e madrugada desse fim de semana, sábado e domingo (28 e 29/10).

O incêndio, que na noite anterior tinha sido controlado, teve seus focos reacendidos e espalhados pelos fortes ventos da região.

Os brigadistas, liderados por Jaeger Pinho, trabalharam incansavelmente durante toda a noite e madrugada, enfrentando dificuldades como o difícil acesso ao local e o super aquecimento do Lajeiro, que fez com que rochas e tocos presos nele “estourassem”, lançando detritos perigosos sobre os combatentes.

A ação durou até às 02h40 da manhã e contou com o apoio e monitoramento da APA da Bica do Ipu e da Prefeitura Municipal, através de suas secretarias de Turismo e Meio Ambiente.

Queimada é crime

A queimada é crime ambiental e pode levar a até quatro anos de prisão. A prática é proibida em todo o Brasil, mas é comum em áreas de agricultura e pastagem.

A APA da Bica do Ipu é uma unidade de conservação que abriga uma rica biodiversidade, incluindo a cachoeira da Bica do Ipu, uma das maiores da região.

error: O conteúdo está protegido !!