Acusado de Estupro de Vulnerável é Preso em Sobral-CE
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral-CE, deu cumprimento na data de hoje, sexta-feira (17/11), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem de 55 anos, por crime de estupro de vulnerável praticado no Distrito de Bomfim, Sobral. A vítima foi a própria filha do investigado, uma mulher de 29 anos, diagnosticada com depressão e que faz acompanhamento psicológico na rede do CAPS.
Segundo as investigações, V.C.M. praticava abusos sexuais em desfavor da filha há vários anos. A vítima, que se encontrava em condição vulnerável devido à depressão, viu sua condição se agravar após os episódios de abuso. Ela já tentou o suicídio, motivo pelo qual foi internada várias vezes para tratamento psicológico.
Concluído o inquérito policial, foi feita representação ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, o que foi deferido. Hoje, foi dado cumprimento à ordem judicial de prisão, momento em que o homem foi encaminhado à Penitenciária de Sobral.
Este caso é um exemplo da gravidade do crime de estupro de vulnerável e da importância de denunciar esses crimes às autoridades competentes. O estupro de vulnerável é um crime hediondo que pode causar danos irreversíveis às vítimas, tanto física quanto psicologicamente.
É importante que as vítimas de estupro de vulnerável saibam que não estão sozinhas e que existem pessoas que podem ajudá-las. As vítimas podem denunciar o crime às autoridades policiais ou aos conselhos tutelares. Elas também podem buscar apoio psicológico e jurídico em instituições especializadas.
No caso específico deste caso, a prisão preventiva do investigado é uma medida importante para proteger a vítima e garantir que o crime não seja cometido novamente.