REGIONAL

Em ações distintas, PMCE efetua prisão de três indivíduos por roubo e porte ilegal de arma de fogo em Sobral

Em ações distintas, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de três indivíduos envolvidos em ações criminosas, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As capturas ocorreram nessa quarta-feira (15), sendo duas delas por roubo de uma motocicleta e outra por porte ilegal de arma de fogo.

A primeira ação aconteceu enquanto a equipe policial fazia patrulhamento no bairro Distrito Industrial, quando avistou um roubo em andamento. De pronto, os policiais militares conseguiram capturar os dois envolvidos e recuperar a motocicleta da vítima. Com os suspeitos também foi apreendido um simulacro de pistola.

Alexandre da Silva Rocha, de 26 anos, que já conta com antecedente criminal por roubo a pessoa, e José Lucas Marinho Lima, de 25 anos, com passagem por ameaça, foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por roubo a pessoa. A motocicleta foi restituída ao proprietário.

Prisão por porte ilegal de arma de fogo

Já na noite dessa quarta-feira (15), uma composição do CPRaio foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Expectativa. Ao chegar no endereço, os militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita, que tentou empreender fuga.

Ao capturar o suspeito, identificado como Francisco Wellington de Oliveira da Silva, de 24 anos, uma arma de fogo e munições foram encontradas em sua posse. O homem, que é investigado por participação em outros crimes, já conta com antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo a pessoa.

Francisco e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia Municipal de Sobral, unidade da PC-CE, onde o alvo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

error: O conteúdo está protegido !!