CIDADEDESTAQUEVIDEOS

Professor de Ipu viraliza na web ao ajudar aluna com filho pequeno na sala de aula

Um vídeo que mostra um professor de Ipu, Ceará, ajudando uma aluna com seu filho pequeno na sala de aula viralizou na internet nesta semana. Nas imagens, aparece o professor, Jailson Fernandes, dando aula de Redação na Escola Francisco Soares, em Pires Ferreira, (CE), quando percebe que a estudante está enfrentando dificuldades para acompanhar a aula devido à inquietude do bebê.

Jailson prontamente se oferece para segurar o bebê, permitindo que a mãe pudesse se concentrar nos estudos. Com uma abordagem leve e descontraída, o professor continuou a aula, garantindo que a aluna não perdesse nenhum conteúdo. “Carrego comigo a premissa de que antes de sermos um bom profissional, temos que ser um bom humano. Minha atitude foi algo natural, instintivo e com o intuito de valorizar o esforço da estudante”, relatou.

O vídeo foi publicado no Tic Toc e já acumula quase meio milhão de visualizações, sendo compartilhado por internautas de todo o Brasil e recebeu elogios por sua atitude de empatia e apoio. “Muitas adolescentes que engravidam ainda no ensino médio acabam desistindo dos estudos. Mas, no caso dela, mesmo com as dificuldades está tentando retornar. Como professor da instituição precisamos dar apoio para que ela consiga acompanhar as aulas. Nosso trabalho não é só de lecionar”, afirmou Jailson.

“Eu vi que a aluna estava com dificuldade para acompanhar a aula porque estava preocupada com o bebê. Então, eu me ofereci para segurar o bebê para ela”, disse Jailson. “Eu queria ajudar ela a se concentrar nos estudos e não perder nenhuma informação importante.”

error: O conteúdo está protegido !!