IBIAPABAREGIONAL

Três homens, armados com seis espingardas, são presos em Guaraciaba do Norte

Ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três indivíduos, em posse de seis espingardas de diferentes calibres, munições e materiais para sua fabricação, durante a tarde desse sábado (13), no município de Guaraciaba do Norte. O trio foi preso em flagrante por uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), e conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados pelos crimes correspondentes.

Moradores da zona rural dessa cidade informaram a equipe do BPMA o local onde indivíduos armados praticavam caça ilegal. Os agentes deslocaram-se ao lugar, visualizaram um grupo de pessoas que, ao perceber sua presença, tetaram se evadir, enquanto efetuavam disparos contra a equipe. Houve confronto, porém, nenhum policial militar ou um dos três suspeitos capturados foi lesionado. Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá.

Os suspeitos: Antônio Orlando Ferreira da Silva, 54, Carlos Freire da Silva, 39, e Vanderi Alves da Silva, 56, foram autuados por crime de porte ilegal de arma de fogo e caça ilegal. Com eles, foram encontradas seis espingardas de calibres .36 e 12, além de 74 munições, 40 estojos, chumbo e pólvora para fabricação de munições, e materiais diversos utilizados na prática de caça ilegal.

Assessoria de Comunicação da PMCE

error: O conteúdo está protegido !!