CIDADE

TJCE promove juíza para Comarca de Ipu: Dra. Edwiges Coelho Girão assume titularidade

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, na sessão desta quinta-feira (26/10), a promoção da juíza Edwiges Coelho Girão para a Comarca de Ipu, no interior do Estado. A magistrada, que estava como Titular da Vara Única de Jaguaretama, assume a titularidade da Vara Única de Ipu, em substituição ao juiz Eduardo Girão, que pediu remoção para a Comarca de Granja.

A juíza Edwiges Coelho Girão é natural de Fortaleza e ingressou na magistratura cearense em janeiro desse ano. Ela é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Stricto Sensu da Universidade Federal do Ceará (2017). Especialista em Direito e Processo Constitucionais pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Lato Sensu da Universidade de Fortaleza (2015).

A promoção da juíza Edwiges Coelho Girão foi aprovada por unanimidade pelo Órgão Especial do TJCE. A data em que a magistrada assume a titularidade da Vara Única de Ipu não foi informada pelo órgão.

Sobre a Comarca de Ipu

A Comarca de Ipu está localizada no noroeste do estado do Ceará e compreende os municípios de Ipu e Pires Ferreira. Ipu com uma população estimada em 41.083 habitantes e Pires Ferreira com 10.216 segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Comarca de Ipu é composta pela Vara Única, que é responsável por todas as áreas do Direito.

Sobre as promoções

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou a promoção e a remoção de 21 juízes(as) durante a sessão desta quinta-feira (26/10), conduzida pelo chefe do Judiciário, desembargador Abelardo Benevides Moraes. Desse total, dez foram promovidos por antiguidade e nove por merecimento, além de dois removidos. (leia mais sobre o assunto)