CIDADEDESTAQUEVIDEOS

Termômetro digital registra alta temperatura em oficina no interior do município de Ipu

Um morador do interior da cidade de Ipu, no estado do Ceará, registrou uma temperatura acima de 44 graus Celsius nesta segunda-feira, (25/09). O registro foi feito por um termômetro digital em uma oficina, no sítio Boa Vista, região serrana do município.

O vídeo foi publicado nas redes sociais, pelo internauta ‘Iran Motos’, que disse ao site Ipu Notícias que pegou o equipamento para saber a quantos estava a temperatura em seu local de trabalho, usa vez que para os moradores da serra altas temperaturas não são comuns.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as temperaturas máximas devem variar entre 37°C a 40°C nos municípios da Região da Ibiapaba, Litoral Norte, Vale do Jaguaribe, Cariri, Sertão Central e Inhamuns no período das tarde. Nas cidades do litoral, incluindo Fortaleza, as temperaturas poderão ficar em torno de 26°C a 32°C.

Além do calor, cinco regiões terão umidade do ar variando entre 16% a 22% no período da tarde nesta terça-feira. São elas: Litoral Norte, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e Cariri.

Instruções para baixa umidade:

  • Beba bastante líquido;
  • Atividades físicas não são recomendadas;
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Use hidratante para pele e umidifique o ambiente;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

error: O conteúdo está protegido !!