CIDADEPOLITICA

Sônia Pontes propõe instituição do ‘Festival MENU IPU’ como data comemorativa no calendário de Ipu

A vereadora Sônia Pontes, apresentou recentemente na da Câmara Municipal de Ipu, um projeto de lei legislativo que institui o “Festival MENU IPU” como uma data comemorativa no calendário oficial do município. A data será comemorada anualmente entre o último final de semana de junho e o último de julho, em local escolhido pelo órgão competente.

A lei também estabelece que a data em alusão ao “Festival MENU IPU” passará a integrar o calendário oficial de datas e eventos do Município de Ipu. O projeto estabelece ainda que a lei deverá ser regulamentada pelo Poder Executivo, especialmente no que se refere à definição, elaboração e organização do evento, bem como outras questões relacionadas à matéria.

Cópia do Projeto de Lei aprovado na Câmara de Ipu

Projeto de Indicação

Além disso, a parlamentar apresentou um Projeto de Indicação de nº 19/2021, solicitando a castração gratuita para animais no município de Ipu. Na semana passada, o prefeito Rogério anunciou que a castração de animais em situação de rua será realizada por seis meses, atendendo assim à indicação apresentada por Sônia Pontes.

Em sua justificativa, a vereadora destacou a importância dos animais domésticos na vida das pessoas e ressaltou a necessidade de controle populacional sem recorrer à violência de extermínio em massa. Ela sugeriu que a castração ocorra a partir de bairros previamente definidos e divulgados para a prática da ação.

A vereadora finalizou sua justificativa expressando confiança na sensibilidade do chefe do poder executivo municipal em relação à importância da solicitação e agradeceu antecipadamente em nome da população de Ipu pela atenção do prefeito à questão.

Indicação de nª 19/2023
error: O conteúdo está protegido !!