Secretaria de Saúde descarta caso suspeito de varíola dos macacos em Santa Quitéria

A Secretaria de Saúde de Santa Quitéria, por meio da Vigilância Epidemiológica, descartou nesta segunda-feira (12/09), o caso suspeito de Monkeypox, conhecido popularmente como “varíola dos macacos”.

De acordo com o comunicado emitido nas redes sociais, viajantes recém-chegados de localidades onde há casos positivos devem redobrar os cuidados e mediante o aparecimento de sinais ou sintomas suspeitos, buscar imediatamente atendimento médico.

Hoje na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), constam 106 casos confirmados no estado. 364 pacientes foram descartados e 371 seguem como suspeita da doença.

Leia a nota

A Prefeitura de Santa Quitéria, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica do Município, vem tornar público que foi descartado o caso suspeito de Monkeypox (Varíola dos Macacos) no município.

Com o resultado negativo, a Secretaria de Saúde ressalta que a cidade permanece sem casos da Monkeypox, até o momento. Reforça, ainda, que viajantes recém-chegados de localidades onde há casos positivos redobrem os cuidados e mediante o aparecimento de sinais ou sintomas suspeitos busquem imediatamente atendimento médico em uma unidade de saúde para diagnóstico.

(A Voz de Santa Quitéria)