CIDADEGOVERNO

Secretaria de Educação de Ipu realiza entregas de kits para educação infantil e inauguração de escovódromo

A Prefeitura Municipal de Ipu por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (13/04), a entrega simbólica de Mochilas, Livros e Kit de Brinquedos para Escolas Municipais da Educação Infantil do município, e inaugurou na Escola Municipal Moacir Alves Timbó no bairro Cafute um “Escovódromo” com a entrega de kits de higiene bucal.

CEI Iracema Rufino

Mães dos alunos participaram da entrega que ocorreu no CEI

A entrega de kit’s escolares com mochilas e livros para todas as crianças, ocorreu simbolicamente no CEI Iracema Rufino, porém ira ser entregue opara as Escolas Municipais da Educação Infantil do município. “Um momento de grande importância para a Educação Ipuense, pois é através da educação que acontece o desenvolvimento integral de todo ser.” disse a Secretária Terezinha Rufino.

A coleção UERÊ: Brincar e Aprender é um material didático da Educação Infantil que tem como objetivo propor sequências didáticas, para construção de uma prática pedagógica significativa, democrática, inclusiva, participativa e sustentável, considerando essencial o trabalho com os CAMPOS DE EXPERIÊNCIA.

E.M.E.B. Monsenhor Gonçalo de Lima

Alunos, núcleo gestor, professores e membros da segurança pública participaram do evento

Ainda durante a manhã houve na Escola Monsenhor Gonçalo a entrega também simbólica de Kit de Brinquedos para as crianças da instituição de ensino. O evento contou com as presenças do prefeito Robério Rufino, da Secretária de Educação Terezinha Rufino, técnicos da secretaria de educação, núcleo gestor, professores e alunos da escola. A aquisição e distribuição serão para as escolas de Educação Infantil da rede Municipal de Ensino.

O kit brinquedos serão fundamentais para o desenvolvimento e processo ensino-aprendizagem. “É de relevante importância, pôs é por meio delas que são desenvolvidas brincadeiras e jogos que estimulam o raciocínio lógico, na coordenação motora e criatividade das crianças. Os brinquedos educativos vão subsidiar os professores com elementos que ajudarão no desenvolvimento de habilidades, trabalhos em grupo e colaborarão com desenvolvimento psicomotor cognitivo de nossas crianças” disse Robério.

E.M.E.B. Escola Moacir Alves Timbó

O Escovódromo irá auxiliar na saúde bucal de alunos da Escola

Para finalizar a manhã de ações da Secretaria Municipal de Educação, ocorreu na Escola Moacir Alves Timbó a inauguração de um escovódromo com a entrega de kits de higiene bucal.

As crianças da E.M.E.B. Escola Moacir Alves Timbó, ganharam um incentivo a mais para cuidar da saúde bucal. A escola inaugurou, nesta quinta-feira (13/04), um escovódromo, local destinado à realização de procedimentos relativos à escovação de dentes, língua e gengiva.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!