CEARA

Secretaria da Educação convoca 800 professores aprovados no cadastro de reserva em concurso público no Ceará

Oitocentos professores aprovados no cadastro de reserva do último concurso público do estado do Ceará foram convocados nesta quarta-feira (14) pela Secretaria da Educação (Seduc) e pelo Governo do Estado. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela e pela secretária da Seduc, Eliana Estrela, em live nas redes sociais.

“Estamos aqui para anunciar o chamamento de mais 800 professores que foram aprovados no concurso e estavam no cadastro de reserva. Lembrando que o governo já tinha feito há um tempo o chamamento de todas as vagas do edital, com 2.500 vagas e agora com essa possibilidade de chamar 800 profissionais que estão no cadastro de reserva”, disse Izolda.

Izolda disse, ainda, que o estado tem priorizado a educação e reforçou a importância da convocação de novos professores.

“O vínculo efetivo dá ao profissional uma condição muito melhor, mais estável, de mais desenvolvimento na sua carreira, então com certeza é muito importante isso e é com muita alegria mesmo que nós temos a condição de anunciar isso”,

reforçou a governadora.

Segundo a secretária Eliana, o edital de chamamento dos professores para entrega de documentos deve sair até o próximo dia 28.

Precatórios

Sobre os precatórios, recurso que o Governo do Estado foi beneficiário, Izolda informou que trabalha para que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize o pagamento na conta do estado.

“Nós estamos fazendo os devidos encaminhamentos. Nós tínhamos ainda um movimento importante e necessário para fazer que é pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele autorize a Caixa Econômica a depositar o recurso na conta do estado. A PGE já fez o encaminhamento dessa solicitação.”

(g1)

error: O conteúdo está protegido !!