CIDADEGOVERNO

Reunião na Casa de Cultura Valderez Soares define prioridades para a cultura de Ipu

A Secretaria Municipal de Cultura de Ipu reuniu-se com agentes culturais do município na manhã desta quinta-feira (03/04) na Casa de Cultura Valderez Soares. O objetivo do encontro era discutir e pactuar o Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

A importância da participação e do diálogo

A abertura da reunião ficou por conta da Secretária de Cultura, Keyla Paulino, que deu as boas-vindas a todos os presentes e destacou a importância dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc para o fortalecimento e fomento da cultura local. Foi ressaltada a importância de utilizar esses recursos de maneira estratégica e transparente, beneficiando o maior número possível de artistas, produtores e trabalhadores da cultura.

O evento reuniu um número significativo de agentes culturais do muncipio.

Propostas e sugestões para o futuro da cultura de Ipu

Durante a reunião, foram apresentadas propostas e sugestões dos participantes para a aplicação dos recursos, abrangendo áreas como a música, artesanato, teatro, dança, espaços culturais e etc. O diálogo foi intenso e produtivo, demonstrando o comprometimento e a união dos agentes culturais em prol do desenvolvimento cultural da comunidade.

Próximos passos: Lançamento de editais e mais oportunidades

O próximo passo será o lançamento dos editais de fomento para que os artistas possam se inscrever. Em breve, dará início mais esta etapa que visa beneficiar toda a classe artística de Ipu.

error: O conteúdo está protegido !!