REGIONAL

Reriutaba volta a apresentar espetáculo da “Queima de Judas” após 20 anos

O clássico espetáculo popular da “Queima de Judas” de Reriutaba voltou a ser apresentado aos cidadãos após 20 anos sem exibição. A peça conta com encenação da santa ceia até o enforcamento de Judas.

O diretor do espetáculo, Leomário Muniz Passos, conta que a tradição se iniciou em 1982 pelo reriutabense Antônio Domingos, que faleceu de Covid-19 e fez o espetáculo até 2002.

“O Caras e Bocas Companhia Teatral de Reriutaba soube dessa história ano passado, quando fez uma pesquisa com pessoas e familiares de ícones influentes na cultura local, e descobrimos essa tradição que estava adormecida por mais de 20 anos. Resolvemos, assim, resgatar essa tradição de uma forma totalmente inovadora”, complementa Leomário.

Segundo Leomário, a preparação acontece sempre depois do Carnaval, começando na quarta-feira de Cinzas. Cerca de 50 pessoas ajudam na produção do espetáculo. Já na atuação, cerca de 30 pessoas participam.

As cenas mais emocionantes são a da Santa Ceia, o Sonho de Judas com Maria, a tentação do Diabo e o show pirotécnico da queima do boneco que representa Judas.

O espetáculo contou com centenas de espectadores e teve direção de Leomário Muniz Passos, fundador e diretor do Caras e Bocas Companhia Teatral de Reriutaba. O elenco também é da Caras e Bocas, além da Cia. Vibe Dance e grande juventude local, com apoio de Osvaldo Neto, padrinho do grupo.

(O Povo)

error: O conteúdo está protegido !!