CEARACIDADE

Presidente da CDL de Ipu participa da 1ª reunião ordinária de diretoria da FCDL/CE

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipu, Sebastião Filho, participou, nessa segunda-feira (05/02), da 1ª reunião ordinária de diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL/CE).

O evento contou com a participação do ex-governador do Estado de Pernambuco e atual Presidente do Banco do Nordeste Brasileiro (BNB), Paulo Câmara.

O Presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, deu início à reunião falando da satisfação de ter o Banco do Nordeste como um dos principais parceiro da entidade. Freitas destacou também a contribuição econômica e social que o banco vem realizando dentro do território Cearense.

Paulo Câmara comentou os desafios do banco e de como é possível desenvolver ainda mais o Nordeste Brasileiro em nossa real conjuntura econômica.

O executivo salientou, ainda, que o Ceará tem a maior participação no BNB nas operações de crédito em longo prazo, chegando a 61,4%. Com atuação nos seus 184 municípios, o banco atende a 500 mil clientes no Estado, por meio de 45 agências. Um Centro de Negócios Digitais, para pessoa física, possui 163 unidades do Crediamigo e Agroamigo e representa 10,5% de toda a rede bancária estadual.

O Presidente Sebastião Filho falou sobre o grandioso trabalho que o banco realiza no município de Ipu: “O BNB é um grande aliado do progresso da nossa cidade. O banco vem fortalecendo nosso comércio, nossa agricultura, nosso turismo, nossa tímida indústria e nossos microempreendedores individuais. Agora, vejo que existe espaço para melhorar; acredito que o Banco do Nordeste poderia, por meio da tecnologia, dar mais celeridade ao processo de liberação de crédito, sei que é um assunto que merece uma discussão mais ampla e aprofundada, mas fica a dica”.

error: O conteúdo está protegido !!