CIDADEDESTAQUEGOVERNO

Prefeitura realiza programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura Municipal de Ipu, por iniciativa da primeira dama Patrícia Vale, realizou nesta quarta-feira ações comemorativas ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março. A programação iniciou-se um dia antes com uma roda de conversa, e prosseguiu no dia seguinte com mensagem do prefeito nas rádios, missa em ação de graças, e evento festivo com entrega da comenda Grande Mulher Ipuense 2023, sorteios de prêmios, tendas com serviços de saúde e estética, além de música ao vivo.

Durante o evento que ocorreu na Praça da Iracema, as mulheres presentes foram agraciadas com serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, vacinação, corte de cabelo, pinturas de unhas, designer de sobrancelhas, distribuição de brindes com sorteios e música ao vivo com as cantoras: Flávia Dantas, Aline Alves e Adriana Lima.

O prefeito, Robério Rufino, desejou a sua esposa, filha, mãe e avó e a todas as mulheres de Ipu um feliz dia da mulher, ressaltando que as mulheres é prioridade na sua gestão. Além do gestor e a primeira dama marcaram presença vereadores, secretários municipais, servidoras públicas e o público em geral.

Grande Mulher Ipuense 2023

Francisca representando a irmã Cristina e Flávia Cardoso

Esse ano a Comenda ‘Grande Mulher Ipuense‘ agraciou em vida a catadora de material reciclável Francisca Flávia Cardoso Martins, e em memória a auxiliar de enfermagem Maria Cristina Ferreira do Nascimento, representada pela irmã a escritora Francisca Ferreira. A escolha das homenageadas foi feita pela primeira dama, após as mesmas se destacarem nas áreas de atuação em prol da sociedade ipuense.

A Comenda foi criado em 2015, pela primeira dama na época Ana Rufino e da lá para cá já agraciou em memória seis (06) grandes mulheres ipuenses (Corrinha Lima, Grace Farias, Aurinha Lima, Oscarina Bezerra, Rozimar Bezerra e Cristina Ferreira) e em vida já foram homenageadas: Madalena Postes, Arlete Mauricéia, Antonieta Martins, Olinda Martins, Telma Lima, Dona Domitilia e Conceição Guilherme e Conceição Araújo.

Galeria de fotos

error: O conteúdo está protegido !!